Óleo de coco: aplicações

O óleo de coco está se desvendando uma verdadeira jóia! Isso porque tem diversas aplicações e todas relacionadas à beleza, tanto de dentro pra fora quanto de fora pra dentro! Vamos conhecer algumas delas?

 

Para a pele

Mostrei o passo a passo, nesse post, como hidratar a pele do corpo todo com o produto. A diva Gio Antonelli disse, recentemente, que só usa o óleo de coco para este fim, tendo abandonado os hidratantes convencionais do mercado. Eu posso atestar: não é preciso mais nada para hidratar a pele (a não ser que você queira!). Também tem a versão sem cheiro, que mostrei aqui, para não ficar com impressão de ser um coquinho ambulante!

Para-hidratar-Óleo-de-coco-Belezices

 

Para o cabelo

O óleo de coco também tem sido utilizado amplamente pelas beauty girls desse Brasilzão como um poderoso hidratante para o cabelo. A nossa repórter Déia H. está preparando uma resenha sobre o tema para explicar, passo a passo, o procedimento! Não percam!

oleo coco

 

Para dar pique (pro exercício físico)

Acredite se quiser, mas o óleo de coco está sendo usado no café (isso mesmo!) para reforçar a oferta de energia antes do exercício. Aparentemente o procedimento tem sido cada vez mais aceito pela comunidade científica e quem, novamente, está no centro dessa discussão? O óleo de coco, contribuindo para a beleza que vem de dentro pra fora, resultado do exercício físico!

cafe

 

Para cozinhar

Esse uso do óleo de coco também tem sido cada vez mais aceito como um grande provedor de benefícios para a alimentação. Segundo estudos, o produto não desnatura em altas temperaturas (como o azeite) e tem como base principal o coco, um fruto cheio de nutrientes. Mas eu prefiro deixar para os profissionais de saúde se aprofundarem no assunto, pois eles são os únicos habilitados a fazer isso. Vale buscar esse tipo de informação!

coco

 

Postado por:

Ju E.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top