Tricologista: dicas de como cuidar dos fios no inverno

Como estou obcecada com meus fios e o tempo frio só piora a saúde do cabelo, resolvi procurar a maior autoridade da medicina brasileira no assunto, o dr. Valcinir Bedin, que concedeu entrevista exclusiva ao Belezices. Vale a pena conferir cada dica, estou MUITO ansiosa para colocar tudo em prática, já que são orientações super fáceis!

 

1 – O tempo frio piora a saúde do cabelo?
O frio resseca mais os fios pois, como suamos menos, levamos menos água para o couro cabeludo e para os fios. Mais secos, ficam mais quebradiços.

 

2 – Quais os principais problemas que ocorrem no inverno?
O ressecamento dos fios e do couro cabeludo, além da piora da dermatite seborreica (caspa, descamação) para quem já tem.

 

3 – Quais os principais cuidados?
Usar água fria para lavar e lavar menos vezes (2 por semana). Hidratar sempre, todas as vezes que lavar, além de usar mais condicionador ou máscaras hidratantes. Óleos hidratantes também são recomendáveis.

 

4 – Existem receitas caseiras para reduzir a descamação decorrente do banho quente?
Primeiro deve-se evitar a água quente, especialmente no couro cabeludo. Se isso acontecer, deve-se hidratar e proteger. Uma receita caseira é misturar meio abacate com um clara de ovo e aplicar no couro cabeludo e cabelos úmidos e deixar por 20 minutos. Retirar com água fria. Repetir uma vez por semana.

 

5 – O médico dermatologista pode ajudar?
Claro, sempre. Indicando produtos adequados para o tipo de cabelos e para cada estação do ano.

Foto Dr.Bedin

Dr. Bedin

 

 

 

 

 

 

 

 

O prof. dr. Valcinir Bedin é médico formado pela USP, professor de dermatologia, mestre e doutor em medicina pela Unicamp, tricologista, nutrólogo e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC).

Postado por:

Ju E.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top