Cinco passos para evitar o envelhecimento precoce

Acredito que a maioria das mulheres se preocupa com o envelhecimento precoce. Pode ser que você não se veja consumida por essa preocupação, mas constantemente buscamos evitar o processo. Por isso, resolvi elencar 5 dicas preciosas para este fim!

 

Energia solar – Vitamina D

A exposição solar diária possui diversos benefícios e um deles é a absorção da vitamina D. Segundo o livro “Nutrição – Muito além da alimentação” (Gerórgia Bachi, Ed. Matrix), que li recentemente, “a exposição rotineira (ao sol) aumenta a absorção da melatonina, que oferece muitos benefícios ao nosso corpo, como a redução do processo de envelhecimento”. Cabe lembrar que a dose recomendada é de 20 minutos diários, antes das 10 horas e após às 16 horas, para evitar os raios ultravioletas (que podem causar câncer). Portanto, bora colocar essa tez para “bronzear”!

sol

 

Água, água, água!

Ainda de acordo com a obra da mestre em nutrição, “a água deve ser consumida muitas vezes ao dia, com o intuito de proteger seu corpo de envelhecimento acelerado”. Portanto, nada de tomar grandes quantidades de água, pois o corpo não consegue processar tudo de uma vez. Beba pequenas doses ao longo de todo o dia, preferencialmente acima de dois litros.

água

Com esse tempo frio, graças a água que tenho ingerido, minha pele se mantém hidratada. Os cosméticos apenas auxiliam no processo de hidratação, mas de longe não são suficientes para brecar um possível ressecamento se não tomarmos a quantidade de água recomendada (no meu caso específico, 2,5 litros por dia).

 

Alimentação saudável

Uma alimentação saudável não contribui somente para um corpitcho fit, mas também é imperativo para evitar o envelhecimento precoce. Portanto, invista fortemente em vitaminas e minerais para o funcionamento correto do organismo, inclusive no combate ao excesso de radicais livres, cujo processo acelera o envelhecimento precoce. Frutas, verduras, legumes e oleaginosas (castanhas, por exemplo) têm que estar no nosso cardápio diário, basicamente em cinco porções!

frutas e lefumes

 

Combate ao estresse

Não, não se trata de autoajuda. É comprovado cientificamente que quando o estresse impacta de forma negativa nossa rotina, contribui para o envelhecimento precoce. É um mecanismo complicado de explicar em poucas linhas, portanto, acredite no bom-senso: procure se concentrar nas soluções dos problemas e não nos problemas em si e faça atividades prazerosas. Lembre-se que estresses diários, principalmente no trabalho, não vão levar você a lugar algum!

estresse

 

Descanso

Ah, uma boa noite de sono… quem não deseja isso todo dia??? Mas o descanso não se restringe somente a noites bem dormidas, mas também respeitar as pausas ao longo do dia para desacelerar e contribuir assim para um aspecto mais saudável da pele!

descanso

Postado por:

Ju E.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top