Dicas de beleza: olhos cansados

Lendo meu livro “Maquiagem perfeita”, do top make up artist Boris Entrup, percebi que muitas vezes acordamos com aquele aspecto tão cansado que nem um bom banho e uma make lacradora conseguem disfarçar os sinais. Por isso, resolvi compartilhar com vocês as dicas dele para amenizar o cansaço estampado na face.

Dicas olhos cansados dicas Belezices

Três produtinhos que você certamente tem na necessaire são suficientes para dar aquele up no visual. Vamos conferir?

Dicas olhos cansados dica Belezices

 

Curvador de cílios (curvex)

Dicas olhos cansados curvador BelezicesEssa ferramenta ajuda a “abrir o olhar”. Olhe para cima, aperte com cuidados os cílios desde a raiz e não fique abrindo e fechando. Deixe agir por alguns segundos, vá para o outro olho e repita o procedimento.

 

Máscara de cílios (rímel)

Dicas olhos cansados BelezicesLevanta o olhar na hora, porque de “caidinhos”, os cílios se tornam poderosos e esbanjam saúde e poder por aí! Dica de ouro: coloque a escova apenas uma vez no produto, passe desde a raiz e “escove” até o final. Vá para o outro olho e depois repita o processo (assim como o curvex).

 

Reforce a sobrancelha

Dicas olhos cansados sobrancelha BelezicesPara reforçar o olhar, nada como definir a sobrancelha. Entrup recomenda usar o lápis (a Déia H. contou aqui sobre a versão da Vult), mas vocês também podem lançar mão de um produto muito usado no mundo da make, a sombra específica para este fim. A minha é da Contém 1g, mas existem muitas outras disponíveis no mercado. É só escolher a que melhor cabe nas suas necessidades!

 

Para arrematar, vocês ainda podem “abrir” o olhar passando um tiquinho de sombra iluminadora no canto interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha.

 

Cansadas, nada!

 

 

 

 

Postado por:

Ju E.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top