Como marcar o côncavo: passo a passo

Em todos os tutoriais de maquiagem que apresentamos aqui no Belezices, sempre ressaltamos a importância de marcar o côncavo, porque o ritual confere profundidade ao olhar e, cá pra nós, deixa o look mais profissa, né? Mas temos recebido muitas dúvidas de leitoras e por isso vou tentar mostrar da forma mais simples possível este passo a passo. Vamos lá?

1 – Comece pelo primer

Para potencializar cores de sombras e lápis, além de aumentar a durabilidade do look, é altamente recomendável usar o primer para olhos. Passe em toda a pálpebra, subindo até a sobrancelha.

Tutorial como marcar o côncavo - Parte I

2 – Canto externo

Com uma sombra marrom (de preferência sem brilho), utilize um pincel de esfumar (pequeno ou médio) no canto externo do olho, fazendo um “v” invertido.

Tutorial como marcar o côncavo - Parte II

3 – Marque todo o côncavo

Ainda com o mesmo pincel e restinho da sombra marrom, leve o produto pelo côncavo todo, fazendo movimentos de vai e vem.

Tutorial como marcar o côncavo - Parte III

4 – Finalize

Ainda com o mesmo pincel “sujinho”, termine de marcar o côncavo na parte interna do olho. Certifique-se de fazer movimentos de vai e vem por todo o côncavo, até para deixar a marcação bem suave.

Tutorial como marcar o côncavo - Parte IV

É isso! Agora qualquer look bonitão que você queira fazer vai ficar ainda mais profissa. O passo a passo é bem simples, né?

Postado por:

Ju E.

13 comentários

  1. Eliane Marques -  27 de junho de 2013 - 15:05

    Obrigada pelo post, esse se encaixou perfeitamente na minha dificuldade….Esfumar…Bjooo

    Responder
    • Ju E. -  27 de junho de 2013 - 18:57

      E nunca esqueça desse passo a passo, é essencial prum look profissa! hehehe beijos!!

      Responder
  2. Fenzza Make up: lançamentos | Belezices -  21 de julho de 2013 - 13:08

    […] no marrom mais clarinho, que é chave para marcar o côncavo (mostrei o passo a passo aqui), o amarelinho para dar uma iluminada um pouco acima do côncavo em um olhão esfumado cheio de […]

    Responder
  3. Make B.: primer para olhos | Belezices -  8 de agosto de 2013 - 15:56

    […] maior durabilidade, principalmente quando as maquiagens usadas não são lá essas coisas. Neste post mostro o passo a passo antes de qualquer olhão profissa e adivinha quem está lá?? O primer de […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top