Lush: Enzymion Hidratante Facial

Já falei um pouquinho por aqui da filosofia e de produtinho da Lush, marca que voltou ao Brasil no ano passado. E se eu já gostei do creme para a área dos olhos Enchanted Eye Cream, amei ao cubo esse outro produto: o Enzymion Hidratante Facial.

20150311_074901

 

Segundo a marca, o produto mantém as peles oleosas “em sua melhor forma graças às enzimas das frutas frescas, do óleo de abacate e da babosa” colocada em cada pote. Ainda de acordo com a Lush, é ideal para fixar melhor a maquiagem, por ajudar a controlar a oleosidade da superfície da pele.

No site, a Lush complementa: “um hidratante facial suave que repõe a hidratação da pele, sem deixá-la oleosa, e possui um acabamento mate. Cada pote contém uma boa quantidade de limão fresco para controlar o brilho da pele, além de mamão fresco e uma mistura leve de óleos e manteiga de cacau. As frutas frescas contêm enzimas e alfa-hidroxiácidos que removem as células mortas da pele, deixando-a iluminada e revigorada”.

A pior parte é a facada: R$ 106 por 45g de produto. Tem aqui, na loja virtual da marca.

20150311_075004

 

Sei que o preço é altíssimo, mas devo dizer que vale a pena. Para a minha pele, foi o melhor hidratante que já usei! Sofro de oleosidade desde sempre e muitas vezes é difícil encontrar um creme que hidrate e deixe a pele com a aparência de hidratada, “viva” e “iluminada”, sem ter também como efeito colateral o aspecto brilhoso.

Os hidratantes para pele oleosa geralmente deixam meu rosto ressecado, especialmente perto da boca. É difícil encontrar o equilíbrio e um produto que hidrate e deixe a pele ok. Se encontro, a pele fica mesmo só isso: ok… não tem aquele viço, aquele aspecto de rosto bem cuidado. Outros produtos hidratam demais e trazem muito óleo e os em gel parece que tem um filme/película no rosto… enfim, o complicado. Mas que alívio usar o Enzymion!

20150311_075031

Ele é extremamente fluido e fininho, beeeeem líquido mesmo. Não tem a textura comum de hidratante. Por isso mesmo, nem preciso dizer que é muito fácil de aplicar e espalhar pela face, ele desliza lindamente. Ah, e uso hiper pouco em cada vez. Ou seja, rende bastante! Dói menos no bolso pensar assim também né?!rs

Sobre o efeito: gente, minha pele nunca esteve tão hidratada e bonita! A oleosidade fica bem controlada por boas horas (umas 6 a 7, milagres não existem né gente!) e mesmo assim ocorre o tal “efeito mate” prometido. É hidratação total e nada de brilho! Minha pele, depois de mais de dois meses de uso, está bonita mesmo, nunca mais sofri com pele ressecada ou excesso de óleo! Ele não é grudento, a pele absorve super bem e rápido! Amor total!

20150311_075122

Sobre a embalagem: é um potinho baixinho de rosquear. Não é a coisa mais prática do mundo (morro de medo de vazar em viagens ou deslocamentos). Mas é simples e fofita, sem frescura e que funciona ok.

20150311_074948

Postado por:

Déia H.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top