Dicas de maquiagem: como limpar os olhos

Depois de todo um trabalho para deixar os olhos radiantes e poderosos, eu sei BEM como é chato tirar a maquiagem da região. Mas lembre-se sempre que isso é muito importante, uma porque o seu travesseiro vai ficar manchado e outra porque a sua cútis vai agradecer no futuro! Então aqui vão algumas dicas básicas para você conseguir realizar essa tarefa de forma eficiente e o mais rapidamente possível!

1 – Escolha um bom demaquilante para olhos

Demaquilante Avon - www.belezices.com.br

Os demaquilantes para olhos são diferentes daqueles para o rosto porque a região é mais sensível. Existem infinitas marcas que prometem bons resultados e farei, em breve, uma resenha das principais disponíveis no mercado! O importante é achar uma que caiba no seu bolso e que dure consideravelmente para você não se deparar com aquela sensação de muito mês sobrando no salário.

2 – Escolha uma boa marca de algodão

discos de algodão

Muita gente não se atenta para este fato, mas algumas marcas de algodão realmente não funcionam na remoção da maquiagem. Sei disso porque algumas são ásperas demais e machucam a região sensível dos olhos. Já tive que passar pacotes inteiros para frente por não poder utilizá-los mais.

3 – Lave os olhos com xampu de criança

Xampu Johnsons Baby

Por serem neutros e não causarem ardor nos olhinhos, os xampus infantis são indicados para lavar a região. Esse produto tira qualquer resquício de maquiagem que o demaquilante possa eventualmente ter deixado e ainda hidrata os cílios, que nada mais são do que os “cabelos” dos olhos. Ai, que fofo!! hehehe

Qual marca de demaquilante para olhos vocês recomendam?

Postado por:

Ju E.

7 comentários

  1. Li -  15 de maio de 2013 - 01:58

    Realmente o xampu ajuda muito na limpeza dos olhos. Utilizo sempre!!!! Bjos

    Responder
  2. Carlos -  22 de maio de 2013 - 18:23

    Passando para prestigiar as blogueiras. Parabéns pela iniciativa. Aproveito para deixar uma pergunta: o xampu é realmente recomendável para os olhos? Não existe no mercado nenhum produto apropriado e específico para esse uso? E quanto à presença de formaldeído na versão do xampu em alguns países, substância que seria cancerígena? (http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,ativistas-alertam-para-substancia-toxica-em-xampu-johnson,793498,0.htm).

    Responder
    • Ju E. -  22 de maio de 2013 - 19:32

      Carlos, eu confesso que nunca havia lido sobre isso, até porque minha dermatologista e médicas de amigas recomendam o uso do xampu infantil para limpeza da região. Mas pode ter certeza que vou chafurdar essa história e me comprometo a fazer um post-reportagem sobre o assunto. Pode cobrar. Obrigada pelo alerta, vou ficar atenta!

      Responder
      • Carlos -  23 de maio de 2013 - 19:53

        Olá, muito obrigado pela resposta. Parabéns pelo blog e pela preocupação.

        Responder
        • Ju E. -  24 de maio de 2013 - 16:00

          Obrigada a você pela visita e por nos ajudar a fazer um conteúdo melhor!

          Responder
  3. Algodão Ricca Salon | Belezices -  8 de setembro de 2013 - 09:48

    […] uma frescura boa na hora de tirar a maquiagem. A Ju E. já tinha falado sobre como é legal ter um bom algodão para tirar os produtos dos olhos. Isso porque alguns podem ser ásperos demais e acabar irritando […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top