Galderma: Epiduo Gel para tratamento da acne

Começando (muito) bem a temporada de colaborações para o Belezices, hoje a querida leitora Paula de Paula traz uma dica que ela mesma chamou de bapho para cuidarmos da pele do rosto, que muitas vezes sofre com a temida acne. Reforçamos, porém, que antes de experimentar qualquer produto deste gênero, é imprescindível se consultar com um médico dermatologista. Paulinha, muito obrigada por inaugurar esta sessão em 2014! Espero que gostem!

Fiquei muito feliz em poder colaborar com o Belezices e compartilhar uma dica bafo com vocês. Minha pele é mista e ultimamente eu estava com muitas espinhas no queixo e na testa. Por indicação da minha dermatologista, comecei a usar o Epiduo Gel, do laboratório Galderma. Gente, foi a solução dos meus problemas!!!

Hidratante Epiduo Belezices

Segundo a marca, “o gel combina dois componentes ativos, o Adapaleno e o Peróxido de benzoílo, que atuam em conjunto, mas de maneira diferente: o Adapaleno pertence a um grupo de medicamentos conhecidos comoretinóides e atua especificamente nos processos que originam a acne. O outro componente ativo, o Peróxido de benzoílo, atua como agente antimicrobiano e ao mesmo tempo suaviza e descama a camada exterior da pele”.

Epiduo Stiefel Belezices

Como o produto é um pouco forte, a dica é usar em dias alternados porque se não o ressecamento é tanto que a pele fica repuxando. Também é importante passar pouco (um grão de ervilha para todo o rosto, evitando a região dos olhos). Eu sei, parece pouco, mas juro que é suficiente! Se mesmo assim a sua pele ficar muito ressecada, a dica que eu dou é passar seu hidratante habitual antes do Epiduo. Eu uso o Dramatically Different Moisturizing Gel, da Clinique.

Hidratante Epiduo Stiefel Belezices

Pela manhã, é importante lavar bem o rosto e passar um bom protetor solar indicado para seu tipo de pele, a minha dermatologista me indicou o Photoage OC FPS 50+. Eu normalmente o misturo com um pouco de hidratante para que a pele já fique preparada, e como não uso maquiagem todos os dias, optei por um protetor com cor só para dar uma leve uniformizada na pele.

O preço do Epiduo não é tão amigo assim, mas está em linha com outros dermocomésticos. Na Onofre online sai por R$ 47,56. Mas lembrem-se: antes de mais nada, é preciso que vocês se consultem com seu médico!

Espero que tenham gostado da dica, um beijão!

Paula de Paula

Repórter de economia

 

Eu adorei, e vocês?!

Postado por:

Ju E.

84 comentários

  1. Déia H. -  17 de janeiro de 2014 - 10:17

    Muito boa a dica, gostei muito! Obrigada Paula!! =)

    Responder
    • Regina -  13 de maio de 2015 - 02:20

      Olá boa noite! Já tem uma semana que eu estou usando e maravilhoso muito bom mesmo!

      Responder
    • Daniel -  17 de julho de 2016 - 02:51

      Uso o sabonete Glycare e a pomada epiduo… Já faz uns 4 dias minha pele arde de mais quando passo… Oq fazer ?

      Responder
      • Carlinhos -  27 de julho de 2016 - 00:19

        Olá meu amigo, então se sua pele ficar irritada por conta do remédio. Fiquei uns dias sem passar até a pele parar com a vermelhidão, aí então volte a usar só que de duas em duas noites até ela acostumar.. E compre um hidratante para pele ajuda muito. Obs:passar equivalente um grão de ervilha

        Responder
      • Fabiane -  1 de setembro de 2016 - 21:49

        Oi
        O ideal é passar um hidratante sem óleo, desses próprios pra pele oleosa e com acne, eu uso um Nivea que é muito bom.

        Responder
      • Beatriz -  20 de setembro de 2016 - 22:22

        Olá. Também estou usando esta pomada, e em algumas regiões do rosto minha pele ressecou demais, chegando a ficar com partes mais escuras. Meu dermatologista me aconselhou a deixar de passar por dois dias e voltar nos próximos dias normalmente, e passar cremes hidratantes. Ele me receitou um protetor solar e um sabonete também.

        Responder
      • Luigi Pimentel -  28 de janeiro de 2017 - 03:59

        Usa o sabonete Salder s (só aviso que é caro TMB rsrs)
        3 vezes ao dia ou quando sentir a pele oleosa

        Responder
  2. Laryssa -  2 de março de 2014 - 17:20

    Olá, eu estou usando o epiduo há uma semana e minha pele está MUITO seca, além de arder e ficar vermelho em algumas áreas do rosto. De manha, quando eu lavo meu rosto com o sabonete líquido indicado pela minha dermatologista, minha pele também fica muito seca (descamando) e quando passo o protetor solar (também indicado pela minha dermatologista), minha pele arde muito, mas muito mesmo e continua seca e descamando, o que me faz evitar de sair na rua. Marquei outra consulta com minha dermatologista pra saber o que posso fazer em relação a isso porque é um saco.
    Tenho aplicado meu hidratante no rosto, não sei se é certo, mas ajudou bastante.

    Responder
    • Ju E. -  5 de março de 2014 - 16:24

      Acho que uma boa dica é você usar em dias alternados ou até mesmo a cada dois dias. Como disse no post, o produto é bem agressivo então tem que ir com calma no começo, depois a pele acostuma e volta ao normal. Boa sorte! Beijos, Paulinha

      Responder
    • Regina -  13 de maio de 2015 - 02:24

      Ola bom dia! Tem um modo de passa no rosto não pode estrega tem que ser bem suave! O Epiduo gel e muito forte e usa um hidratante no período de 4hs ante de usa o Epiduo gel bjs.

      Responder
    • Alexia -  18 de julho de 2015 - 15:35

      - Olá Laryssa , minha pele ficou assim tambem , mais isso aocntece porque voce deve estar passando todos os dias , e muito conteudo .
      Eu recomendo vc passar hidratante ou protetor solar , e quando for a noite , lave o rosto e deixe descansar um pouco , va fazendo isso ate sentir sua pele melhor .
      - Espero ter ajudado . beijos .

      Responder
  3. Daniele Souza -  6 de julho de 2014 - 21:59

    Olá.. uso o Epiduo a alguns anos e de fato resseca mesmo.. além de alternar os dias, uso água termal para dar uma aliviada no ardor e no ressecamento… Neste momento uso a água termal da Vichy, mas já usei da marca Avène que também é ótima.. Como tem que usar filtro solar de qualquer maneira, sempre usei o Epsol.. mas minha dermatologista me deu algumas amostras do Ansolar da Stiefel que dá uma boa hidratada na pele também.. Além de comentar da questão estética, como boa farmacêutica que sou (rsrs), esse produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas, pois suas substâncias podem ser excretadas no leite materno.. é legal sempre usar com o acompanhamento de um dermatologista para evitar maiores problemas… Espero ter ajudado.. Beijinhos!!

    Responder
    • Ju E. -  13 de julho de 2014 - 01:20

      Que ótima ideia ! A água termal é mesmo uma aliada para equilibrarmos o ressecamento, com uma hidratação que não deixe a pele oleosa. Eu já usei a da Le Roche Posay e é ótima também. E você lembrou bem, sempre devemos ter o acompanhamento de uma dermatologista.Um beijo, Paulinha

      Responder
      • carla souza -  27 de janeiro de 2016 - 09:34

        Oi Ju. Uma boa dica também e super barata é usar soro fisiológicos. É ótimo, deixa a pele super idratada.

        Responder
  4. nathália -  24 de julho de 2014 - 22:14

    Fui dermato hoje e ela me receitou o epiduo mas esqueci de perguntar como uso, tipo, eu aplico, passo uns minutos e dps tiro ou deixo na pele?

    Responder
    • Ju E. -  12 de agosto de 2014 - 02:08

      Você deve aplicar o Epiduo à noite em toda a pele do rosto. Não aplique muito, apenas a quantidade do tamanho de uma ervilha.
      De manhã, lave com um sabonete para seu tipo de pele e passe um protetor solar. Se a pele estiver muito ressecada, você pode passar um hidratante antes do protetor ou borrifar água termal como já falamos em um outro comentário aqui do post.
      Um beijo, Paulinha

      Responder
  5. naiara -  27 de agosto de 2014 - 21:01

    oiiiiiiiiiiiiii ju,queria saber se este site que vc comprou o epiduo mais barato é seguro???

    Responder
    • Ju E. -  30 de agosto de 2014 - 16:02

      Naiara, na verdade a Paulinha não comprou online, mas a Onofre (que indiquei) é super segura, compro sempre e chega rapidinho! Um dos melhores e-commerces que conheço! Vai com fé! Beijos!!

      Responder
  6. Giselle Cazetta -  29 de agosto de 2014 - 17:15

    Olá.
    Eu uso este medicamente é muito bom.
    No site do frabricante http://www.emdiacomapele.com.br voce faz o cadastro e terá nas farmacias indicada 35% de desconto.

    Responder
    • Ju E. -  30 de agosto de 2014 - 16:03

      Nossa, que super dica! Ótimo saber! Obrigada, Giselli, beijinhos!!

      Responder
      • Joilda -  23 de setembro de 2016 - 12:19

        Estou usando algumas semanas,e n passo no rosto todo,só passo onde tem mais espinhas isso ta certo?

        Responder
  7. Ana -  17 de setembro de 2014 - 02:16

    Oi Ju! O correto é passar no rosto todo ou apenas nas áreas afetadas?

    Beijão!

    Responder
    • Ju E. -  17 de setembro de 2014 - 23:07

      Oi, Ana! A dica é passar no rosto todo, mas com o cuidado de dias alternados porque se não resseca demais a pele! Beijos!! :D

      Responder
  8. Isabel -  25 de setembro de 2014 - 21:45

    Haha meu primeiro acesso. E gostei.
    Hj eh meu segundo dia usando epiduo. Eu sou meio exagerada na quantidade das coisas kk. A minha dermato teve q “desenhar” a quantidade ideal. Ela me deu a dica de colocar no dedo indicador, tocar na testa, bochechas, nariz e queixo. Dai vc espalha. A quantidade parece pouca, q n vai dar, mas ele espalha bem e seca rapidinho. O sabonete indicado por ela foi o Actine. O meu eh em barra pq tenho pele oleosa.
    Ansiosa para notar os resultados. Pq minha pele do rosto ta horrível. Comecei a cuidar agora.
    Bjos e parabéns.

    Responder
    • Isabel -  25 de setembro de 2014 - 22:17

      Mais uma coisinha que lembrei so agora. Qual hidratante facial vcs usam e maia indicam para pele oleosa?

      Responder
      • Ju E. -  27 de setembro de 2014 - 18:35

        Isa, primeiramente obrigada pelas suas dicas de como usar o Epiduo, afinal, mesmo com orientação podemos ter dúvidas. Quanto ao sabonete líquido que usamos, a Déia H. e eu temos o mesmo problema de oleosidade no rosto, então sempre buscamos produtos que combatam esse problema. Gostamos muito do Hidrafil (da Stiefel), do Epidac (da Mantecorp) e do La Roche Posay. Existem ainda outros produtos que testamos e aprovamos, mas tudo dependerá da sua disposição para desembolsar – ou não – din din pra pagar. Se quiser saber mais detalhes sobre cada produto, você pode digitar na busca aqui do blog “sabonete líquido” e conferir cada resenha. Acredite, vale a pena!! Beijos e obrigada pela visita, continue conosco!!

        Responder
        • Amanda Gomes -  29 de julho de 2016 - 21:48

          Olá. Estou usando o epiduo a duas semanas e estou apavorada. Meu rosto está vermelho e como sou morena está com manchas escuras nas bochechas e nos olhos bem grandes. Está prevendo queimaduras.

          Responder
  9. Michele -  10 de outubro de 2014 - 00:18

    geeente para mim não deu certo, então tenho dois tubinhos para vender, quem se interessar me contate: micheleflor@hotmail.com

    Responder
  10. Junia -  30 de dezembro de 2014 - 01:19

    Então, hoje é a 2° noite q uso isto, as reações foram que minhas espinhas se irritaram mais ainda. Isso é normal?

    Responder
  11. Camila -  12 de janeiro de 2015 - 01:25

    Olá, gostaria de saber por quanto tempo vocês utilizam o produto. Ano passado, minha dermatologista indicou o uso por 3 meses, fiz conforme orientação, houve uma melhora significativa, mas depois que descontinuei, as espinhas voltaram na mesma proporção de antes.

    Responder
  12. Camila -  4 de fevereiro de 2015 - 01:42

    Muito bom! A anos tenho acne e já fui a diversos dermatologistas, inclusive tomei algumas medicações via oral (na verdade só piorou). Depois de usar outros ácidos, pesquisando na internet optei usar o epiduo. Simplismente fantástico! 7 dia e minha Pele já está toda lisa. Nos 4 primeiros dias ela ficou vermelha e queimando, passei a usar só o T e funcionou muito bem. Uso também protetor solar 50 para o rosto é um sabonete para limpeza profunda 3x ao dia.

    Responder
  13. naiara -  24 de fevereiro de 2015 - 11:22

    o epiduo ajuda secar espinhas?

    Responder
  14. Ju E. -  1 de março de 2015 - 23:02

    Oi, meninas, antes de responder as últimas dúvidas queria deixar claro que eu não sou dermatologista e que algumas dúvidas mais técnicas, só a profissional de vocês poderá ajudar. Bom vamos lá, o Epiduo serve para controlar a oleosidade da pele e portanto ajuda a secar as espinhas. Eu nunca passei o Epiduo apenas em uma espinha para saber se ele seca as espinhas como secativo, acredito que haja produtos mais específicos para isso. Normalmente uso o da Clean and Clear.
    Usei o Epiduo mais ou menos por uns dois meses, a textura da minha pele mudou completamente, as espinhas diminuíram MUITO então acho que vocês têm que sentir como a pele de cada uma reage, cada uma é cada uma né?
    Sobre a irritação, no começo a pele ficou ruim também, muito sensível e demorou um tempinho até que ela começasse a melhorar. Como já falei no post, sugiro que utilizem a cada dois dias no começo para a pele ir se acostumando aos poucos.

    Obrigada, meninas.
    Um beijo

    Paula de Paula

    Responder
  15. elania -  12 de março de 2015 - 15:12

    Ola, estou usando epiduo faz 5 dias, estou com a pele irritada, ardendo principalmente qd aplico o protetor e o epiduo a noite, será q tem algo errado e outra coisa pode ser usado um hidratante junto com o protetor, no meu caso uso o sabonete dermovix salix, epidua e protetor filtrum fps30, bem salgado para o bolso, n sei se paro pq arde bastante meninas.

    Responder
  16. Andreza -  16 de março de 2015 - 07:12

    Olá Ju,depois que você parou de usar o Epiduo gel,suas espinhas voltaram ? E porque a dermatologista também mim indicou o Epido gel e tenho medo de usar e minhas espinhas secar e depois voltar.

    Responder
  17. bianca -  1 de abril de 2015 - 08:45

    Comecei a usar o epiduo ontem, indicado pela dermatologista, ela disse que era pra eu usar todos os dias antes de dormir, minha pele é oleosa mas mesmo assim muito fraca, resseca por pouco esforço, agora que li esses comentários fiquei até com medo de usar todos os dias. Seria melhor usar em dias alternados por precaução ?

    Responder
    • Kelly -  26 de julho de 2017 - 10:03

      Olá Bianca,
      O meu caso é igual ao seu. A derma , me indicou a usar todos os dias á noite. No quarto dia de tratamento…Nossa!! ressecou tanto a região. e apareceram outras espinhas. Entrei em desespero. Retornei a dermo que dispensou o tratamento.Pergunto…Por se tratar de um produto forte pelos comentários a gente vê e aconteceu comigo. A médica deveria orientar em usar aos poucos para ver a reação. Joguei dinheiro fora.

      Responder
  18. jana -  17 de abril de 2015 - 01:04

    Oi Ju, primeira vez q leio seu blog, amei. ★★★ Quero tirar uma duvida, o filtro solar da loreal para o rosto é bom. Quero usar o Epiduo, será q o filtro da loreal é indicado p quem faz este tipo de tratamento. Eu nao tenho problemas cm ele na minha pele q é mista.

    Responder
  19. anna -  18 de abril de 2015 - 22:03

    Comecei o tratamento poucos dias na verdade a 2 dias, meu dermatologista me receitou o edipou gel todos os dias a noite.. Confesso que depois de ler sobre o uso diário me bateu uma insegurança.

    Responder
  20. silvana c da silva -  3 de maio de 2015 - 20:09

    ola…meninas estou usando epiduo ja a quase 1 mes uso tds os dia e o sabonete effaclair filtro solar fator 30 neutrogena,olha o resultado foi surpreendente ..to muit feliz mnh pele ta otima,porem bm seca…

    Responder
  21. kelly -  14 de maio de 2015 - 11:55

    ola comprei o epiduo mas minha pele nao arde nem escama, sera que nao fazendo efeito?

    Responder
  22. Andreza -  25 de maio de 2015 - 12:07

    Ju,estou usando o epiduo gel,e percebi que a minha pele do rosto estar mas clara do que a do corpo,depois que parar de usar o epiduo gel,a cor natural da pele volta ao normal.
    Obrigada!

    Responder
  23. Larissa Reis -  26 de maio de 2015 - 01:30

    Olá!! Eu estou usando o Epiduo há 4 dias e já sinto muita ardência, além da pele ressecada e sensível ao redor dos olhos, penso em voltar à dermatologista para saber se isso é normal. Uso antes dele o sabonete da Efacclar e durante o dia uso o Filtro solar Filtrum ultra seco fps 30. Gostaria de saber se isso é normal ou devo agregar algum produto para diminuir a ardência?? Obrigada!

    Responder
    • Karen -  8 de julho de 2015 - 17:10

      Oi Larissa, é normal sim, até porque se vc der uma olhadinha na bula, vai ver q isso é uma reação do medicamento. Não passe ao redor dos olhos, no canto do nariz e nem em volta dos lábios pois são áreas sensíveis, qualquer coisa use em dias intercalados, e se mesmo assim ainda estiver com receio, fale com sua dermatologista. Bjss

      Responder
  24. Maura Fátima de Aquino -  14 de junho de 2015 - 19:02

    Olá Ju, tenho 63 anos e minha pele é marcada não só pelas espinhas como manchas deixadas pelo descuido com a mesma, e aí, vc acha o Epiduo Gel poderá resolver o meu caso? Desde já deixo um grande abraço.

    Responder
  25. Gabriela -  6 de julho de 2015 - 22:06

    Olá, paulinha já fazem umas duas semanas que estou usando o epiduo. No começo ressecou, ardeu e tudo mais, porém agora parou…
    Mas to preocupada pois não estou vendo nenhuma diferença, parece que saiu mais espinhas e cravos.
    Tenho ovarios policisticos, e também estou tomando anticoncepcional, mas simplesmente só saiu mais espinhas e cravos. :’(

    Responder
  26. Karen -  8 de julho de 2015 - 17:13

    Alguém tem alguma dica de hidratante que combata o ressecamento da pele causado pelo epiduo mas sem deixar a pele oleosa?

    Responder
  27. Dilson -  10 de julho de 2015 - 00:03

    Olá, estou usando o epiduo gel a mais de 3 semanas e ainda não deu resultado algum, a dermatologista recomendou, Epidac(Sabonete para usar 2 vezes ao dia)
    Episol(Protetor Solar)
    Epiduo(Usar somente a noite antes de dormir)
    E estou controlando a alimentaçao, mas continua a crescer espinhas muito agressivas. :-(

    Responder
    • Luciana -  30 de novembro de 2015 - 00:33

      Eu Tbem estou usando Epiduo e sabonete Epidac 3 vezes ao dia, minha pele não arde a o ressecamento é pouco. já fazem 3 semanas, mas confesso que não estou vendo resultados, inclusive estão nascendo novas espinhas, estou decepcionada, ainda mais q estou vendo umas pessoas elogiarem tanto.

      Responder
  28. Gabriela -  11 de julho de 2015 - 21:56

    Oi gostaria de saber se nas primeiras semanas é normal sair mais espinhas?

    Responder
    • Iara -  9 de junho de 2016 - 23:13

      Gaby, estou usando Epidou a quase um mês, e no começo surgiram muitas espinhas, mais elas começam a secar, minhas espinhas e as machinhas de espinhas que já tive, ficam bem vermelhas, não vi tanta melhora, mais vou continuar fazendo, pois já vi outras meninas que usarám um ano para acabar totalmente com as espinhas….

      Responder
  29. marina -  23 de julho de 2015 - 01:42

    Olà,eu tenho algumas dùcidas e queria saber se vc saveria responde-las bom vou fazer ela.
    A minha derma passou um sabonete em barra pra mim passar a noite e dps de 1 hora usar o epiduo em gel mas não me disse o qu eu faço pela manhan eu lavo o rosto e passo protetor de manhan ?e obrigatorio?pq

    Responder
  30. marina -  23 de julho de 2015 - 01:44

    Olà,eu tenho algumas dùvidas e queria saber se vc saveria responde-las bom vou fazer ela.
    A minha derma passou um sabonete em barra pra mim passar a noite e dps de 1 hora usar o epiduo em gel mas não me disse o qu eu faço pela manhan eu lavo o rosto e passo protetor de manhan ?e obrigatorio?pq eu n sei o qu fazer pela manhan se voce responder mt obrigado

    Responder
  31. Michael -  20 de agosto de 2015 - 21:00

    Minha dermatologista me indicou protetor solar epsol FPS 60, sabonete actne e o epiduo. Ele falou pra mim lavar o rosto com o actine e aplica o epdou a noite, e de manhã lavar o rosto e passar o protetor, ela falou que minha pele iria resseca, mas o protetor iria me ajuda com o ressecamento, mas nao ta resolvendo, gostaria de saber se posso usar um hidratante antes de aplicar o protetor solar, pois minha pele está muito ressecada.

    Responder
  32. Mari Rodriguues -  24 de agosto de 2015 - 21:13

    Olá!
    Há 3 semanas comecei o tratamento com o Epiduo gel.
    Nas 2 primeiras semanas, tive um resultado surpreendente, minha pele ficou MARAVILHOSA.
    Porém, nessa semana, começaram a “brotar” novas espinhas e cravos em minha pele; essa piora pode ser em consideração ao período menstrual? Faz uma semana a piora, mas,só começou a descer há 3 dias…
    Me ajude! Estou desesperada!

    Responder
  33. Cleide -  6 de outubro de 2015 - 10:40

    olá Michael
    Minha dermatologista recomendou o uso de effaclar sabonete em barra. (R$ 25,00) muito bom.

    Responder
  34. Fernanda -  19 de outubro de 2015 - 23:25

    Boa noite meninas, já estou na terceira aplicação do epiduo uso em noites alternadas uma camada fina no rosto sinão pode agredir a pele, já estou vendo bastante resultado. A minha dermatologista receitou ele para que usasse a noite e antes do uso lavar p rosto com o sabonete ACTINE e de manhã qnd for tirar o produto tbm.usar usar este sabonete, ou seja, uso o ACTINE duas vezes ao dia adorei o sabonete pois ele não resseca, ao mesmo tempo q limpa e é para pele oleosa ele tbm hidrata. Mas a médica me passou o protetor solar EPISOL FPS 30 EM GEL mas eu não gostei pois deixa minha pele brilhando parecendo que passei cola na cara e dependendo se eu rir ou falar muito ao redor do meu rosto fica branco parecendo q dormir uma noite inteira babando afff sem falar q tenho q reaplica-lo de 3 em 3 horas aí que vira um trem feio mesmo… Irei de novo na médica p trocar esse protetor pq ele não está deixando eu muito feliz.

    Obrigada!!!

    Compartilhando experiências…

    Responder
  35. Rosana faria -  10 de novembro de 2015 - 19:25

    Oi estou usando a 5 dias mais estou tão ansiosa p o resultado tem cada Monte o de espinhas na minha cara q ta um horror e meus pés de galinhas estão mais visíveis ainda a q o Emídio resseca bem alguém pode me ajudar já vi tantas pessoas usar ácido e ficar com a pele Liza até às marcas de expressão some é verdade bjussss!!!!!!

    Responder
  36. Rafaela Fabrine -  16 de novembro de 2015 - 10:39

    Bom dia, comecei meu tratamento ontem a noite. Tenho muitas dúvidas em relação a maquiagem. Sou uma viciada em bb cream, corretivo, base etc etc., posso continuar usando normalmente?
    Obrigada sz.

    Responder
  37. Letícia Oliveira -  20 de novembro de 2015 - 12:00

    uso ele a algum tempo, e sempre que começo o tratamento aparecem pequenas casquinhas na minha orelha, (nao é descamação) são casquinhas mesmo, como se fosse de ferida, e quando fico tirando doi muitooo, e sai sangue, ai paro o tratamento e essas casquinhas desaparecem, alguem pode me ajudar ??

    Responder
  38. Juana -  22 de novembro de 2015 - 15:28

    Olá, estou usando epiduo a duas semanas, e meu rosto só fica pior a cada dia ao redor da boca e nas bochechas. O que devo fazer?

    Responder
  39. Mayra Maily -  27 de novembro de 2015 - 01:16

    Adorei… Pelo que tô vendo as reaçoes iniciais são as mesmas. Tem uma semana que estou usando, lavo o rosto com Actine e depois passo o Epiduo Gel, e já noto minhas manchas clareando e as acnes diminuindo, minha pele é muito oleosa, portanto não tenho notado ressecamentos. Faço o uso do protetor anthelios ac 40fps da La Roche com fluido de cor, mas não tem controlado muito o brilho, mas enfim tô apostando neste tratamento dá certo. Boa sorte para todas….

    Responder
  40. Cristina costa -  17 de dezembro de 2015 - 22:12

    Boa Noite acho que fiz uma coisa errada eu passei nas areia dos olho.e ficou muito feio vermelho e esta muito ressecado oque faço

    Responder
  41. Mariana -  18 de dezembro de 2015 - 09:29

    Olá, eu estou fazendo uso do Epiduo a 2 meses, já saíram manchas de algumas regiões e a pele voltou ao normal, em outras áreas ainda estou aplicando o produto. No começo dá medo por causa irritação e vermelhidão na pele. Espero que volte totalmente ao normal.

    Responder
  42. Tatyane Alves -  31 de março de 2016 - 14:59

    Oii me tira uma duvida, tem dois dias ki estou usando e não sinto ardor nenhum.. e como se eu tivesse passando um hidratante, pq vi ki tds as meninas sentem arder a pele, no meu caso isso e normal?

    Responder
    • Iara -  9 de junho de 2016 - 23:16

      Sim, Talvez você não tenha a pele tão sensível como a das outras…

      Responder
  43. Jéssica -  7 de abril de 2016 - 12:09

    Olá Bom dia, o meu dermatologista me recomendou um sabone, e o gel epiduo,vi nos comentários que tem pessoas que usam a quase um ano, é um tratamento então quando resolver o problema da acne, pode parar de usar né? Ou o uso e permanente.

    Responder
  44. Hemyli -  12 de abril de 2016 - 20:49

    Comecei a usar o epiduo na sexta, hoje passei e assim que secou começou a arder na parte da maçã do rosto

    Responder
  45. José Gabriel -  14 de abril de 2016 - 22:27

    Não obtive bons resultados com esse Epiduo, Não vi resultado bom, infelizmente! É um tratamento caro, poderia tanto ter dado certo!
    Mas valeu a experiência.

    Responder
  46. Lais -  18 de abril de 2016 - 21:30

    Boa noite, passei epiduo uma noite e no dia seguinte meu rosto acordou muito vermelho ressecado e coçando, ficou o di inteiro assim e no dia seguinte ja acordou melhor. Isso é normal? Achei estranho porque ficou meio inchado na regiao em que apliquei o produto.

    Responder
    • Thaís -  28 de abril de 2016 - 15:24

      Olá, Lais. Eu acredito que seja normal sim, já li os comentários aqui e muita gente disse que teve a pele ardendo/avermelhada/cocando. Eu usei 2 dias seguidos e comecei a ter esses sintomas tb, resolvi que só vou usar de 2 em 2 dias e não vou aplicar onde a pele estiver muito ressecada. Tô usando sabonete para controle de oleosidade 3x ao dia e protetor solar anthelios 70. Espero que a pele volte ao normal. Bjo

      Responder
  47. Monique Costa -  25 de abril de 2016 - 02:20

    Poxa, eu queria muito postar uma satisfação com o gel, mas infelizmente não obtive resultados estou no quarto tratamento e não consigo me ligar dessas acns, tenho 35 anos, já passei da puberdade a muito tempo

    Responder
  48. Clarice -  5 de maio de 2016 - 21:02

    Olá, minha dermatologista me indicou ele e dependendo de onde você compra o preço é bem salgado,rs, comprei o de 60g paguei 128 R$. Ela passou também um sabonete Epiduo, mas não achei para comprar, será que tem problema se eu usar outro sabonete?

    Responder
  49. paloma -  30 de junho de 2016 - 10:29

    ola comecei a usar o epiduo a três dias , porem estou passando somente na onde tem espinhas . posso fazer assim ou devo passar no rosto todo ?
    e esta muito vermelho e ardendo sera q vai clarear depois ?

    obrigado !!!

    Responder
  50. Valéria -  13 de julho de 2016 - 16:31

    A pessoa em um tratamento com Epiduo, durante o dia passa protetor solar, ela pode usar maquiagem por cima? tipo pó?

    Responder
  51. Rebecca -  21 de julho de 2016 - 00:13

    Meninas estou fazendo o tratamento com Epiduo a 2 semanas, antes de começar o tratamento meu Dermo me passou limpeza de pele e um pelling para abrir a pele e receber o tratamento, realmente foi a melhor coisa que eu fiz, minha pele é outra, tinha muitas espinhas e cravo pois tenho SOP, E estou começando o tratamento com Metformina no lugar do anticoncepcional, enfim, cada pele reage de uma maneira bem diferente, pensei em desistir no começo mas agora está notória a diferença . Já marquei minha próxima limpeza de pele que ajuda no fechamento dos poros e meu próximo pelling químico, assim finalizo meu tratamento e passo a utilizar o Epiduo só 3 dias na semana para controlar a oleosidade . Lembrando que protetor solar a cada 3 horas e uso como hidratante Vitamina C que é coringa para todos os tipos de pele, além de hidratar, rejuvenesce, ilumina e é minha queridinha no momento ! Espero ajudar !

    Responder
  52. Catia -  30 de julho de 2016 - 17:46

    Olá pessoal, minha dermato recomendou o Epiduo em todo o rosto, menos na região dos olhos, usar a noite em dias alternados e conforme a minha pele acostumar usar diariamente. Me recomendou também um sabonete em barra, protetor solar Anthelios air licium FPS 30 e um hidratante caso fique irritada e ressecada.

    Vou iníciar meu tratamento e depois venho comentar dos resultados, espero que funcione na minha pele.

    Responder
  53. Joilda -  23 de setembro de 2016 - 12:21

    Posso colocar só nas areas afetadas?

    Responder
  54. Joilda -  23 de setembro de 2016 - 12:22

    Minha pele está vermelha dms,e descascando tambem,oq posso fzr?

    Responder
  55. Caio -  23 de setembro de 2016 - 19:59

    Em três dias passando o gel meu rosto começou descansar , arder e ficar com manchas vermelhas. É normal ? Parei de passar e agora só estou lavando com sabonete recomendado pela dermato.

    Responder
  56. Taize -  9 de outubro de 2016 - 11:05

    Oi. Comecei a usar o epiduo ontem. O dermatologista falou para usar também o sabonete epidac 2 x ao dia e p protetor solar sempre! O protetor tinga que ser toque seco se não as espinhas voltavam e me recomendou ir ao ginecologista pois poderia ser ovário polisisto. Tratar a pele e não tratar isso( se for o caso) não asoantava o tratamento. Ahh ele passou um remédio para desimflamar. Procurem o medico e lembrando que grávidas não podem usar o epoduo. E ter cuidado quem amamenta.

    Responder
  57. Camila Lima -  19 de novembro de 2016 - 23:48

    Quero agradecer pelos comentários. Também faço uso do gel Epiduo á uma semana e a situação só piorou, porém não vou desistir e prosseguir com o tratamento até o fim. Vocês que já passaram de um mês de uso houve de fato melhora?
    obg

    Responder
  58. Suellen -  20 de maio de 2017 - 09:25

    Olá, pessoal! Comecei meu tratamento para acne ontem dia 19.05.17 com o Sabonete actine e Epiduo Gel ( tudo indica que essas acnes tenham sido causado pelo estresse, pois não deu nenhuma alteração nos meus exames hormonais) E aconteceu uma coisa que me preocupou bastante rs Meu rosto não ardeu e nem coçou. É normal será?! Pensei: Aí meu Deus, esse gel não presta, não estou sentindo nada. Kkkkkk De qualquer forma, estou muito otimista e confiante.

    Responder
  59. Marcele -  27 de setembro de 2017 - 03:05

    O único tratamento que resolveu de vez minhas espinhas foi fazer regularmente limpeza de pele, o epiduo ajuda muito, mas se vc tiver tendência a ter cravos e espinhas depois de um tempo eles irão voltar! Anos e anos (desde de os 12 tenho muitas! E agora com 24 elas ainda teimam!) tratamentos diferentes, dermatologistas diferentes, a Única coisa que não tomei foi o Roacutan (pq minha mãe “proibiu” após meu irmão tomar!) Quem tem tendência vai viver de fases, e pra tentar manter elas em equilíbrio eu aposto em bons cremes e limpeza de pele SEMPRE!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top