Hidratação do rosto: dupla dinâmica

A hidratação facial é um cuidado diário básico que toda mulher deve ter. Isso porque evita ressecamento e reduz o aparecimento de linhas de expressão. Mas antes de passar o hidratante, você precisa primeiramente lavar o rosto com um sabonete líquido facial e, de preferência, específico para o seu tipo de pele. Essa dupla dinâmica não pode faltar na sua rotina!

Mantecorp

Estudos apontam que o sabonete líquido é mais indicado que aqueles em barra porque não contêm uma pequena parte de soda cáustica, ingrediente responsável por manter o produto “inteiro” por mais tempo (ninguém quer um sabonete todo derretido na pia, não é??). Pois imaginem o que essa substância pode fazer à sua pele?? Enfim, pelo sim, pelo não, podem apostar que o líquido deixa a pele menos ressecada e sem aquele aspecto “repuxado”! E se tiver a pele mais oleosa do que normal a seca, procure usar um sabonete líquido específico, porque controla a oleosidade sem ressecar! Eu particularmente opto por dermocosméticos, que são testados e indicados por dermatologistas.

Eu já usei o Hidrafil, da Stiefel, que é muito bom! Limpa, retira toda a oleosidade e não deixa ressecado! Mas atualmente estou usando o Epidac, da Mantecorp, que segue a mesma linha de ajudar a combater a acne.

Epidac Mantecorp

Outro aliado de uma pele bonita é o hidratante facial. Como tenho pele oleosa, preciso de um que seja oilfree. Conter fator de proteção é melhor ainda, já que elimina uma fase imprescindível da rotina de beleza, porque com o câncer de pele não se brinca! Costumo usar o que chamo de “dupla dinâmica” e a última foi o sabonete líquido Hidrafil + o hidratante Hidrafil Anti-Aging, que melhora a elasticidade da pele e reduz linhas. Porém, como os dois produtos já acabaram, agora estou na dupla Epidac + Epidrat, que também são da Mantecorp. Estou gostando muito da hidratação, evita mesmo aquele aspecto horrível de pele descamando! Fora que o fator de proteção é alto (30). Mas é claro que os dois produtos não precisam necessariamente ser da mesma marca, basta que ambos te agradem e surtam efeito!

Epidrat Mantecorp

Lembrem-se, meninas, manter o rosto limpo, hidratado e protegido é essencial para prevenir o envelhecimento. Além disso, a maquiagem ficará muito mais bonita! Aqui segue uma sugestão de onde encontrar estes produtos com preços competitivos (acreditem, eu  pesquiso!). Tem o Epidac e o Epidrat. O preço do hidratante é um tanto salgado, mas como é dermocosmético e dura bastante (no mínimo seis meses usando todos os dias), acho um ótimo investimento. Vale a pena. A linha Hidrafil também é uma ótima opção (aqui tem o sabonete líquido).

Vocês têm alguma sugestão de dupla dinâmica?

Postado por:

Ju E.

5 comentários

  1. Fisiogel: loção hidratante, Stiefel | Belezices -  30 de julho de 2013 - 17:44

    […] recomendação que nunca mais esquecerei: os dermocosméticos (já falei um pouco sobre o assunto aqui) são os mais indicados para combater a pele ressecada! Ela diz que os hidratantes comuns (que […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top