• Top 3: produtinhos de verão

    Aaaah, chegou o verão! Já estamos escaldando por aqui e querendo ir para um clima Sibéria rs. MASSS é importante lembrar das maravilhas desse estação maravilhosa! Tem calor, sol, praia, luz, brilho e muita coisa maravilhosa no ar! Daí que pensei em juntar meu top 3 de produtos relacionados à estação. Veja bem: não são coisas específicas para o verão e nem que só se usa nessa época. Você pode usar isso toda hora! Mas são meus 3 produtinhos que associo muito com essa estação!

    20170106_090631

    Ah, lembrando que nem coloquei protetor solar nessa listinha porque isso é item obrigatório e essencial de todos os dias, faça chuva ou sol! :)

    Brilho, brilho, brilho
    Já se vê logo de cara que eu dei uma “roubadinha” de leve e já joguei logo 3 produtos aqui. Mas explico-me: essa época, mesmo que seja mais quente e possa dar impressão de pele “sebosa” ou coisa assim (no caso de iluminador), fico muitoooo na vibe de brilho! Adoro, acho que combina, acho maravilhoso!

    Na foto, meus preferidos: iluminador Girls Meets Pearl, da Benefit, a sobra Chubby Stick da Clinique (post aqui) e o pigmento Vanilla da MAC.

    20170106_090822

     

    Para o corpo
    Acho que deu pra perceber que fico a loka do brilho no verão, e para o corpichto não é diferente! Pra colocar essas perninhas cor de palmito pra jogo acho essencial usar um brilhinho (discreto pessoal, não é a Globeleza). Se o produto tiver cor (e não manchar!) melhor ainda! Estou usando essa Loção Hidratante Iluminadora Let it Glow, sem cor, da The Beauty Box (post em breve por aqui, é mara!).

    20170106_090642

     

    Bota cor!
    A gente pode (e deve!!!) usar batom vibrante todasssss as épocas do ano, quando der vontade. E o verão me dá um vontade imensa de botar cor mega vibrante nos lábios! Meu preferido? Relentlessly Red, da MAC. Mas ele vai o ano todo né?!?

    20170106_090717


    Bônus: água termal
    Sempre, pra sempre! Pra refrescar, pra dar um ar natural na maquiagem, pra hidratar. Não vivo sem rs!

    20170106_090855

     

    Leia também

  • Maquiagem: tendências primavera/verão 2017

    Na semana passada, contei um pouco sobre o Workshop Beauty Trends Primavera/Verão no Blend Your Mind. Hoje, vou mostrar algumas dicas que a beauty artist Vanessa Loricchio, também do Blend, deu pra gente. Vale super a pena como inspiração, lembrando que você deve usar aquilo que te deixa à vontade. E eu tenho uma dica especial: mesmo que você não ache que tal tendência fica bem em você, mas fica louca pra usar toda vez que vê nas revistas, tente mais de uma vez (três, quatro, cinco vezes!), em casa mesmo. Aí sim você terá uma ideia se realmente te deixa confortável! Bora conferir?

     

    Delineado colorido – com sombra

    tutorial-delineado-com-sombra-belezicesSegundo a Vanessa, o delineado colorido vem super forte na próxima estação. Ela destacou que, hoje em dia, o ambiente de trabalho nas empresas está mais flexível – na maioria das vezes – e quase tudo é permitido. “Depende da personalidade de cada pessoa”, pontua a maquiadora. Ela e eu também ressaltamos: bom senso é a chave!! Para fazer esse delineado, use sombra com pincel molhado, como mostrei no tutorial dessa foto aqui.

     

    Delineado colorido – com lápis

    delineador colorido

    Também dá pra fazer delineado com lápis colorido, como a Déia H. mostrou aqui. Fácil, rápido e super charmoso!

     

    Maquiagem natural

    Não é de hoje que a maquiagem “natural” vem como forte tendência no mundo da beleza, inclusive falei sobre isso nesse post do começo do ano. Claro que no sentido literal da palavra, natural seria nada. Mas como nada na maquiagem nunca é nada para nós hahahah, a dica é usar bases mais leves, corretivo e  um blush com toque de “saúde”, apenas. Assim, você corrige imperfeições indesejadas (como olheiras, manchinhas e espinhas) e fica com cara de “acabei de acordar”. A Vanessa tem exatamente a mesma filosofia que eu: o legal é VOCÊ ser elogiada e NUNCA sua maquiagem!!!

    de bonita

     

    Maquiagem iluminada

    Segundo a beauty artist do Blend, a pele super iluminada (combinada com uma pegada natural) também estará em alta na próxima estação. Gliter, por exemplo: escolha uma região do rosto e use! (o chamado Glitering). “Buscar a naturalidade, mas com uma pele bem iluminada”, arremata Vanessa.

    iluminador

     

    Gostaram das dicas?

    Leia também

  • Óleo de coco: aplicações

    O óleo de coco está se desvendando uma verdadeira jóia! Isso porque tem diversas aplicações e todas relacionadas à beleza, tanto de dentro pra fora quanto de fora pra dentro! Vamos conhecer algumas delas?

     

    Para a pele

    Mostrei o passo a passo, nesse post, como hidratar a pele do corpo todo com o produto. A diva Gio Antonelli disse, recentemente, que só usa o óleo de coco para este fim, tendo abandonado os hidratantes convencionais do mercado. Eu posso atestar: não é preciso mais nada para hidratar a pele (a não ser que você queira!). Também tem a versão sem cheiro, que mostrei aqui, para não ficar com impressão de ser um coquinho ambulante!

    Para-hidratar-Óleo-de-coco-Belezices

     

    Para o cabelo

    O óleo de coco também tem sido utilizado amplamente pelas beauty girls desse Brasilzão como um poderoso hidratante para o cabelo. A nossa repórter Déia H. está preparando uma resenha sobre o tema para explicar, passo a passo, o procedimento! Não percam!

    oleo coco

     

    Para dar pique (pro exercício físico)

    Acredite se quiser, mas o óleo de coco está sendo usado no café (isso mesmo!) para reforçar a oferta de energia antes do exercício. Aparentemente o procedimento tem sido cada vez mais aceito pela comunidade científica e quem, novamente, está no centro dessa discussão? O óleo de coco, contribuindo para a beleza que vem de dentro pra fora, resultado do exercício físico!

    cafe

     

    Para cozinhar

    Esse uso do óleo de coco também tem sido cada vez mais aceito como um grande provedor de benefícios para a alimentação. Segundo estudos, o produto não desnatura em altas temperaturas (como o azeite) e tem como base principal o coco, um fruto cheio de nutrientes. Mas eu prefiro deixar para os profissionais de saúde se aprofundarem no assunto, pois eles são os únicos habilitados a fazer isso. Vale buscar esse tipo de informação!

    coco

     

    Leia também

  • Cinco passos para evitar o envelhecimento precoce

    Acredito que a maioria das mulheres se preocupa com o envelhecimento precoce. Pode ser que você não se veja consumida por essa preocupação, mas constantemente buscamos evitar o processo. Por isso, resolvi elencar 5 dicas preciosas para este fim!

     

    Energia solar – Vitamina D

    A exposição solar diária possui diversos benefícios e um deles é a absorção da vitamina D. Segundo o livro “Nutrição – Muito além da alimentação” (Gerórgia Bachi, Ed. Matrix), que li recentemente, “a exposição rotineira (ao sol) aumenta a absorção da melatonina, que oferece muitos benefícios ao nosso corpo, como a redução do processo de envelhecimento”. Cabe lembrar que a dose recomendada é de 20 minutos diários, antes das 10 horas e após às 16 horas, para evitar os raios ultravioletas (que podem causar câncer). Portanto, bora colocar essa tez para “bronzear”!

    sol

     

    Água, água, água!

    Ainda de acordo com a obra da mestre em nutrição, “a água deve ser consumida muitas vezes ao dia, com o intuito de proteger seu corpo de envelhecimento acelerado”. Portanto, nada de tomar grandes quantidades de água, pois o corpo não consegue processar tudo de uma vez. Beba pequenas doses ao longo de todo o dia, preferencialmente acima de dois litros.

    água

    Com esse tempo frio, graças a água que tenho ingerido, minha pele se mantém hidratada. Os cosméticos apenas auxiliam no processo de hidratação, mas de longe não são suficientes para brecar um possível ressecamento se não tomarmos a quantidade de água recomendada (no meu caso específico, 2,5 litros por dia).

     

    Alimentação saudável

    Uma alimentação saudável não contribui somente para um corpitcho fit, mas também é imperativo para evitar o envelhecimento precoce. Portanto, invista fortemente em vitaminas e minerais para o funcionamento correto do organismo, inclusive no combate ao excesso de radicais livres, cujo processo acelera o envelhecimento precoce. Frutas, verduras, legumes e oleaginosas (castanhas, por exemplo) têm que estar no nosso cardápio diário, basicamente em cinco porções!

    frutas e lefumes

     

    Combate ao estresse

    Não, não se trata de autoajuda. É comprovado cientificamente que quando o estresse impacta de forma negativa nossa rotina, contribui para o envelhecimento precoce. É um mecanismo complicado de explicar em poucas linhas, portanto, acredite no bom-senso: procure se concentrar nas soluções dos problemas e não nos problemas em si e faça atividades prazerosas. Lembre-se que estresses diários, principalmente no trabalho, não vão levar você a lugar algum!

    estresse

     

    Descanso

    Ah, uma boa noite de sono… quem não deseja isso todo dia??? Mas o descanso não se restringe somente a noites bem dormidas, mas também respeitar as pausas ao longo do dia para desacelerar e contribuir assim para um aspecto mais saudável da pele!

    descanso

    Leia também

  • Tratamentos de beleza: dicas Belezices

    Hoje resolvi elencar alguns dos estabelecimentos de beleza que mostramos aqui (todos MARA, por sinal!) porque nós, do Belezices, somos a prova viva que, mesmo escrevendo todos os dias sobre o assunto, raramente reservamos um tempo para sermos cuidadas! Bora conferir?

     

    Blend your mind

    lavatórios Blend Belezices

    No coração do Itaim, em São Paulo, esse salão reúne tudo de bom no mesmo lugar: cuidados capilares, corporais, maquiagem, etc etc etc e, de quebra, um barzinho pra você relaxar com um drinque e uma loja só com marcas top! Fiz o detox capilar com uma especialista no assunto e meu cabelo não foi mais o mesmo! Amei! Saiba mais aqui.

    Onde: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 221 – Vila Nova Conceição – São Paulo

     

    Clínica Movimento Corporal

    Movimento Corporal BelezicesA Leda tem mãos de fada e faz a melhor hidratação facial da cidade! Fora que o clima da clínica é todo zen, tranquilo, adoro ir lá pra fazer algum tratamento ou simplesmente acompanhar a mulherada da família! Super recomendo, veja mais detalhes aqui.

    Onde: Rua Pedro Nolasco da Cunha, 363 – Jardim Avelino – São Paulo

     

    GO Hair

    Eiko e eu antes do sacrifício rs

    Sim, essa foto foi tirada antes de eu cortar minhas madeixas novamente, em agosto do ano passado. A Eiko e toda equipe do GO Hair são ótimos, o tratamento é VIP e os produtos usados são todos top! Vale a pena conhecer! Inclusive eu agendei meu horário pela Vaniday, contei tudinho aqui.

    Onde: Avenida Nove de Julho, 3218 – Jardim Paulista – São Paulo

     

    Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top