• Maquiagem na Copa do Mundo: mais dicas e inspiração na hora de torcer

    Depois do desbunde que foi a última maquiagem da Ju E. para a Copa do Mundo (perdeu? tá aqui!), me empolguei e resolvi tentar alguma coisa também! O resultado é o mini tutorial (meu primeiro, yayyy \o/) que segue abaixo! Espero que gostem!

    Fiz uma coisa bem simples, abusando dos lápis mesmo e bem suave! Ou seja, super usável! Ah, e vale lembrar que fui totalmente inspirada (pra não dizer que quase copiei, porque né, sou phyna) pela dica da Ju E., ok?! rsrs

    Começando com um primer maroto: ele vai ajudar a fixar a maquiagem e deixar a cor da sombra mais “aparecida”. Aplico na pálpebra toda.

    FOTO 1
    Apliquei então, em toda a pálpebra móvel, uma sombra dourada. Eu optei pela Color Tattoo, da Maybelline, que é cremosa e mara, dá pra aplicar com o dedo! Mas qualquer sombra bem dourada faz um bom trabalho. (ai gente, que AFLIÇÃO essa minha sobrancelha despenteada em TODAS as fotos… pls, desconsiderem!!)FOTO 2
    Daí é hora de marcar o côncavo, para deixar o olhar com profundidade. Quem quiser uma coisa bem discretinha, é só passar bem de levinho e esfumar beeeeem! Eu usei a sombra Buck, da paleta Naked 1, da Urban Decay.
    FOTO 3 2222
    Então fiz um traço gatinho com um lápis azul. Vai de cada uma como quer essa parte! Usei o Navy Blue, da Le Lis Blanc.
    FOTO 4
    Usei um pigmento para iluminar o cantinho interno do olho. Fui com um bem discreto, o Pigment Vanilla, da MAC. Mas qualquer sombra mais perolada dá conta do recado!
    FOTO 5
    Agora é a parte final, para arrematar: um lápis verde na linha d´água! Essa é a cereja do bolo e dá todo o toque “canarinho” da coisa! Usei o lápis Flashy Liner Waterproof, da Sephora, na cor Flash Green.
    FOTO 6
    Algumas camadinhas de rímel depois, e pronto! Olha que simples!!!
    FOTO 7
    E então, o que acharam??? Bem simples e eficiente né?? E pra quem tem medo de ousar com as cores da bandeira (que, convenhamos, não são mesmo nada fáceis de combinar e harmonizar em uma make…), é uma ótima saída!
    FOTO 8
    Quem testar essa make (ou a lindona da Ju E.!) mostra pra gente no Facebook ou Instagram (@belezices) como ficou!!
    FOTO 9
    E aí, que tal usar esse make para o próximo sabadão, com o Brasil nas Oitavas de Final da Copa??

    Leia também

  • Dicas de maquiagem: inspiração para a Copa do Mundo

    Confesso: sou culpada! Culpada por ficar tanto tempo sem fazer tutorial… mas estou de volta!!! Ontem postei no nosso Instagram (não segue a gente? Então corra pra ficar sabendo das novidades primeiro! @belezices) minha make inspirada na Copa do Mundo e prometi contar tudinho hoje. Este tutorial é super fácil de fazer, bora conferir?

    1 – Primer

    tutorial primer Belezices

    Comece passando primer de sombras na pálpebra toda para garantir a aderência das cores e durabilidade durante a torcida para o Brasil! rs

    2 – Delineado verde

    Tutorial Copa passo 1 Belezices

    Faça um delineado gatinho verde para começar a “bandeirar” a sua make. Eu usei o Pearglide Intense, da MAC (falei aqui), na cor Undercurrent, que é um lápis maravilhoso para delinear. Mas se você não tiver algo parecido, pode usar um delineador líquido verde ou um pincel chanfrado (a Déia H. deu ótimas dicas aqui!) molhado e com sombra verde.

    3 – Azul Bandeira

    Tutorial copa passo 2 belezices

    Preencha todo o resto da pálpebra móvel com azul. Eu usei o Pearglide Intense na cor Industrial, porque AMO o tom deste lápis, mas qualquer sombra azul vale, principalmente se for um tom bem bonitão!

    4 – Amarelo

    Tutorial copa passo 3 belezices

     

    Tutorial copa passo 4 belezicesFinalize com um toque de amarelo no canto interno dos olhos. Eu usei um tom bem discretinho!

    Tutorial copa passo 10 belezices

    Prontinho!

    Tutorial copa passo 5 belezices

    Pronta para torcer!

    Tutorial copa passo 6 belezices

     

     

     

     

     

     

     

    Super alegre, né?

    Tutorial copa passo 7 belezices

     

    Brasil feelings!

    Tutorial copa passo 8 belezices

     

     

     

     

     

     

     

    Tutorial copa passo 9 belezicesGostaram?!? Qual tutorial vocês gostariam de ver aqui no Belezices?! Aguardem que teremos muitas dicas nas próximas semanas!

    Leia também

  • Dicas de maquiagem: tons terrosos

    Na semana passada, postei dicas de make com a musa Renata Vasconcellos e um comentário da leitora All (hi, darling!) me relembrou que tons terrosos são realmente curingas para um dia de trabalho. Por isso, trago hoje um tutorial super fácil de fazer e que com certeza passa uma impressão de seriedade, mas sem chatice! Vamos lá?

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 1 fb e ID

    1 – Marque o côncavo

    Hoje, vamos começar o look marcando o côncavo, conforme mostro aqui neste post. Nem preciso dizer que essa etapa é fundamental para deixar tudo mais profissa, não é?!

    2 – Sombra nº1

    Escolhi para este primeiro passo uma sombra marrom com brilhos metálicos verdes. Dependendo do ângulo que você olha, a cor muda, é muito incrível! Para este tutorial, usei o duo de sombras Brown Ginger, da Le Lis Blanc Beauté, mas vocês podem escolher qualquer cor que confira este efeito! Aplique do canto interno até a metade da pálpebra móvel.

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 2

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 4

     3 – Marrom metálico

    Não me canso de dizer que a sombra Marronlícia, da Quem Disse, Berenice? (presente de Déia H.) é tudo de bom, por isso sempre está presente nas minhas makes! Aplique essa belezice do canto externo até o encontro com a sombra marrom-verde.

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 5

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 6

    4 – Esfume, esfume, esfume…

    Não economize tempo nessa etapa: com um pincel de esfumar (ou um cotonete), faça movimentos circulares e de vai e vem para suavizar a transição das cores das sombras no côncavo. Lembre-se: paciência que vai dar tudo certo! rs

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 7

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 85 – Levante o olhar

    Aquele velho truquezinho é sempre bem-vindo: passe um lápis bege logo abaixo da sobrancelha e esfume com um pincel mais firme ou com o dedo, mesmo. Isso vai dar aquele up no seu olhar!

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 9

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 10Prontinho!

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 11

    Tons terrosos e básicos!

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 12

    Conseguem notar a sutileza das micropartículas de brilho verdes?

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 13

    É bem sutil mesmo!

    Tutorial tons terrosos Belezices Parte 14

    Depende do ângulo…

     Tutorial tons terrosos Belezices Parte 16

    E aí, vamos aproveitar a sexta-feira que está chegando para arrasar na make?!

    Leia também

  • Dicas de maquiagem: inspiração Rio Sixties, Make B.

    Para começar a semana com tudo, resolvi fazer um tutorial que há tempos estava querendo: alegre e bem feminino. Trata-se de uma inspiração. A Make B. lançou, recentemente, a Rio Sixties, coleção de maquiagem inspirada na cidade maravilhosa dos anos 60. E não houve uma vez que eu passei em frente à alguma loja do Boticário e não me derreti pela foto principal da campanha.

    rio sixties

     

    Claro que, como se trata de uma inspiração, acabei usando produtos que não são idênticos aos usados na modelo. A ideia é soltar a imaginação mesmo! O tutorial é muitoooo fácil, bora lá?

    1 -Primer para olhos

    Comece sempre com um primer para olhos, que irá garantir maior durabilidade ao look e potencializar as cores dos produtos (falei de uma super dica da Make B. aqui).

    2 – Sombra candy color

    Sabe a onda candy color que veio da moda (tons que lembram docinhos, como azul-bebê, rosinha, lilás)? Pois é, essa produção pede algo nessa linha, então aproveitei e usei uma sombra lilás de um duo da Make B., que possui leves brilhinhos. Escolha qualquer candy color e aplique em toda a pálpebra móvel até a sobrancelha.

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices sombra make b

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 1

     

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 2

     

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 3

     

    3 – Delineador

    Com um pincel chanfrado, aplique delineador preto rente aos cílios superiores e faça um leve gatinho no final. Claro que fica a seu critério usar em gel, líquido ou caneta!

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices delineador

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 4

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 54 – Ilumine o cantinho interno

    Na modelo, é possível enxergar o cantinho interno dos olhos levemente iluminados. Por isso, não vamos economizar nessa parte, que sempre confere um up no look!

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices sombra iluminadora

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 6

    Prontinho!

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 7

    Rio nos anos 60!

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 8

    Candy color!

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 9

    Gostaram?

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 10

    Tutorial Rio Sixties Inspiração Belezices Parte 11

    Leia também

  • Dicas de maquiagem: tons de cinza

    Não se trata de 50 tons de cinza, mas a pedidos da leitora Mah, trago para vocês um tutorial chique – e neutro, que combina com qualquer cor de vestido! – para ser usado em uma festa mais elegante, como um casamento, por exemplo. Vamos lá?

    1 – Primer

    Todo olhão poderoso começa com um primer para sombras (falei aqui da versão da Make B.) . Assim, o look dura mais e o produto potencializa as cores! Passe em toda a pálpebra.

    2 – 1º tom de cinza

    Comece com um tom de cinza metálico mais escuro. Com um pincel de sombra, aplique o produto em toda a pálpebra móvel.

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 1

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 2

     

    3 – 2º tom de cinza

    Com um pincel de esfumar mais denso, aplique um cinza mais aberto em todo o côncavo, fazendo movimentos de vai e vem.

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 3

     

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 4

    4 – Toque especial

    Eu escolhi para dar um toque especial (que geralmente só é possível enxergar em fotos e, né, casamentos estão cheios de flashes! hehe) uma sombra perolada salmão, muito delicada. Com um pincel, aplico no canto externo do côncavo, esfumando um pouquinho.

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 6

     

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 7

    5 – Levante o olhar

    Aquele truque básico que já falei várias vezes: lápis bege esfumado rente à sobrancelha e sombra perolada, também esfumada com pincel ou o dedo, mesmo!

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 8

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 9

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 10

     

    6 – Dramatize

    Passe lápis preto na linha d’água, riscando um pouco os cílios inferiores. Em seguida, com um pincel mais fininho, esfume o lápis com a sombra cinza utilizada para marcar o côncavo.

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 11

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 12

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 13

    7 – Feche o círculo

    Passe delineador preto rente aos cílios superiores e feche o círculo. Eu usei a versão em gel, que gosto mais, mas se você tiver a versão líquida ou em caneta, mande bala! Vai ficar lindo também!

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 14

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 15

     

    8 – Cereja do bolo

    Como não poderia faltar, passe umas 297 camadas de rímel para deixar o look arrasador. Mas passe a primeira desde a raiz dos cílios, espere um minutinho e passe de novo outra. Assim evitamos aquelas pelotas mega indesejáveis que bem o Chandler Bing detesta, né gente??

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 16

    Prontinho!

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 17

     

     

     

     

    Gostaram?

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 18

     

    Vai combinar com qualquer cor de roupa!

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 19

     

    Não economizem no carão para as fotos rsrs

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 20

     

    Vários tons de cinza!

    Tutorial tons de cinza Belezices - Parte 21

     

    Lembrando que os tutoriais aqui do Belezices são sempre uma inspiração e é claro que dificilmente as pessoas terão cores e produtos idênticos . Por isso, soltem a imaginação e usem o que quiser, mas uma inspiração é sempre muito bem-vinda, não é?

    Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top