• Oscar 2017: makes das celebs

    A festa do Oscar ocorreu há alguns dias, teve gafe e tudo mais, mas isso não quer dizer que vamos ficar sem as melhores makes do red carpet, right? Pois seguem algumas delas!

    viola davisO Oscar de melhor atriz coadjuvante foi pra maravilhosa Viola Davis, que abusou do cobre (super curinga e pouco valorizado!) tanto na pálpebra móvel, com um delineador e cílios postiços, e um batom cobre metalizado. Amei!

     

    nicole kidmanA Nicole Kidman não levou o prêmio que ficou com a Viola, mas apostou num batom vermelho quase laranjinha que super caiu bem em sua pele mega branquinha. Show!

     

    Michelle Williams

    A vibe “acabei de acordar” com um brilho nos lábios reinou no Oscar. Michelle Williams que o diga! A moda vai e vem!

     

    naomie harrisA Naoemi Harris apostou num esfumado berinjela, o que é bem incomum, e brilho nos lábios. Ousou e arrasou!

     

    charlize teronCharlize Teron como sempre estupidamente elegante, com make clean que incluiu sombra iluminadora no canto interno dos olhos!

     

    emma stoneA vencedora do Oscar de melhor atriz, Emma Stone, simplesmente LA-CROU com essa sombra brilhante cobre quase até a sobrancelha e esfumada abaixo dos cílios inferiores. Finalizou com batom cremoso (fugindo da ditadura do mate – a qual me incluo escravizada atualmente) com micropartículas de brilho do mesmo tom da sombra!

     

     

     

    Leia também

  • Dicas de itens para o delineado perfeito

    Nove entre dez mulheres adoram um delineado e para (tentar) obter um traçado perfeito, vou elencar alguns produtinhos que podem ajudar!

    Aplicador

    Líquido, em caneta ou em gel, ter um aplicador que facilita o traçado é essencial para conseguir um delineado perfeito! Por isso, no caso da caneta, opte por pontas bem finas, bem como aplicadores beeeem fininhos de frascos de delineador líquido.

    caneta natura

     

    Para a versão em gel, a minha dica é usar um pincel com cerdas macias, porém com um pouco de firmeza para garantir o traçado.

    pincel delineador

    Tem gente que gosta da versão que é bem fininha e reta (como na foto). O meu preferido da vida toda é um chanfrado da Contém 1g, mas acho que não está mais à venda :( Não consigo usar outro!!!

    contem 1g

    Pincel chanfrado amor eterno da Contém 1g

    Demaquilante sem óleo

    Todo delineado fica ainda mais perfeito se você corrigir levemente com um demaquilante sem óleo, que não engordura a maquiagem. Eu gosto muito das versões da Mary Kay e da Quem Disse, Berenice? Mas para tanto, você vai precisar do produto da próxima dica…

    demaquilante mary kay 2

    Hastes flexíveis

    Os conhecidos cotonetes sempre deixam o delineado ainda mais perfeito. Você consegue fazer o desenho de acordo com o seu gosto: o ato de passar a haste sobre o delineador já é praticamente a finalização do formato. Recentemente, mostrei a versão de hastes feita para maquiagem da Panvel e estou amando, uso todos os dias!!!

    Hastes-flexíveis-para-maquiagem-Panvel-farmácias-Belezices

    Corretivo

    Qualquer imperfeição que possa ter restado para puxar “aquele gatinho” pode ser acertada com o seu corretivo. Eu gosto de usar o Pro Longwear, da MAC, por ser líquido e com textura mais fluída.

    corretivosLembrando que a perfeição só vem com a prática: tentem fazer o delineado sempre que puderem! Eu faço praticamente todos os dias e ainda sim tem dias que erro :/ Mas tem que praticar, vale a pena!

     

    Leia também

  • 5 dicas simples para destacar a maquiagem

    Para conferir aquele efeito impactante no seu dia, não é preciso fazer uma maquiagem super elaborada. Alguns truques são super fáceis e dão aquele up no visual (e no seu astral!).

    Iluminar abaixo dos olhos

    Truque super fácil e que dá aquele up no visual instantaneamente: iluminar abaixo dos olhos (na região das olheiras). Você pode usar um corretivo próprio para este fim (como a versão da Make B., de O Boticário) ou com um corretivo de dois tons abaixo do seu tom de pele. Aplique dando “batidinhas” com os dedos e o seu dia ficará mais iluminado!

    caneta corretivo iluminador

     

    Iluminar abaixo das sobrancelhas

    “Levante” o olhar destacando a sobrancelha. Nessa tarefa, um lápis iluminador (ou bege) faz o serviço: passe rente aos fios e esfume com um pincel mais firme, ou com os dedos mesmo. A versão da Benefit é top, mas é cara. Por isso, vale procurar similares com preços muito mais amigos.

    lápis benefit

     

    Abrir o olhar

    Para “abrir” o olhar, o truque é mais do que fácil: passe um lápis bege na linha d´água. Você vai ver que em segundos seu semblante vai mudar!

    Lapis-de-Sobrancelha-Duplo-quem-disse-berenice

     

    Toque iluminador no olhar

    Outro truque singelo, porém certeiro, é iluminar o canto interno dos olhos. Qualquer sombra de nuance bege/perolada pode ser aplicada bem no cantinho de dentro dos olhos. Faz toda a diferença!

    sombra MUFE

     

    Batom vermelho

    Não tem melhor remédio para um dia “nublado” do que um batom vermelho! BB cream, blush, batom vermelho e pronto! Outras cores impactantes, como vinho e marrom, também funcionam super!

    batom revlon

     

    Leia também

  • Dicas de maquiagem: Andréia Sadi

    Estava com saudade da sessão dicas de maquiagem porque adoro mostrar as minhas inspirações de beleza. E como vocês sabem, para nós do Belezices, transbordar confiança não basta a aparência: é o caso da repórter do Globo News, Andréia Sadi, que inspira pela inteligência, classe, elegância e, claro, beleza!

    Make "clean"

    Make “clean”

    A repórter de ascendência árabe quase sempre destaca os olhos com um esfumadinho marrom, que adoro!

    andreia sadi

    Blush um pouco marcado e olhos esfumados em nuance marrom

    Devido aos traços árabes, a maquiagem sempre procura ressaltar a sobrancelha e olhos naturalmente delineados. Para quem tem sobrancelha ralinha como eu, o truque é usar sombra marrom com pincel chanfrado para “engrossar” um pouco. Atualmente, há uma oferta de produtos mais diversificada para este fim, como kits específicos e gel para sobrancelha.

    andreia sadi 4

    Apesar de amar batons escuros e olhos poderosos, também gosto muito de maquiagens mais clássicas, que parecem “naturais” e que marcam os olhos com cores escuras. O marrom é super elegante!

    andreia sadi 3

    Fora que ela é inteligente, eloquente, simpática e poderosa. Para transbordar muita confiança!

    Leia também

  • Coachella festival: inspirações de make

    O festival de música mais charmoso dos EUA, o Coachella, está por vir e confesso ser apaixonada pelo estilo de moda e beleza que rola por lá! Por isso, resolvi mostrar alguns looks para nos inspirarmos em festivais Brasil afora (já que ir pra Califórnia não tá rolando!):

    Coachella 3

     

    Além de adornos como flores, colares e acessórios com pegada boho chic (ou hippie chic, amo!), as cores estão muito presentes nas maquiagens do Coachella.Coachella 1

     

    O contorno dos olhos, como na foto, são recorrentes, mas em vez do usual preto, as cores estão totalmente liberadas!

    Coachella 2

     

    Muito esfumado com preto e colorido!

    coachella

     

    Boca tudo e olhos tudo também aparecem por lá!
    Coachella 4E caso você seja de uma pegada mais “de bonita”, o strass é certeiro para quase toda mulherada!

     

    E aí, que tal nos inspirarmos para o próximo show da agenda???

     

    Leia também

Desenvolvido por Finalité Marketing

Back to Top